FAQ

Hey, qual é a grande idéia aqui? Esse não é só mais um guia estilo Why's porém escrito para Haskell?

É isso mesmo, eu descaradamente copiei tudo de lá palavra por palavra. Hahah, mas sério, é isso mesmo? É realmente isso? Não, este é só mais um guia técnico descolado sobre uma linguagem de programação com figuras bacanas para não ser muito desagradável, divertido ou engraçado mesmo é o Why's Guide to Ruby (disponível também em português). Muitas pessoas são intimidadas por Haskell porque soa muito como matemática e utiliza palavras extensas, então eu coloquei algumas figuras para deixar os leitores mais à vontade.

Você mesmo que desenhou todas as figuras?

Yeah.

Que legal, eu posso colocar este tutorial no meu site, modificar ele ou sei lá?

Claro, ele esta licenciado sob a licença creative commons attribution noncommercial blah blah blah ..., então você pode compartilhar ou modificar ele, só não saia que nem um idiota por ai dizendo que foi você mesmo que escreveu ou algo assim.

Você recomenda a leitura de algum outro material sobre Haskell?

Existe uma série de excelentes tutoriais por ai, no entando eu apontaria como uma grande opção o Real World Haskell. Ele é realmente fantástico. Eu sinto que ele complementa este tutorial muito bem. Este tutorial é mais focado no uso de exemplos simples para facilitar o aprendizado de iniciantes em Haskell, enquanto Real World Haskell realmente mostra como fazer coisas úteis com ele.

Outro recurso muito bacana para iniciantes é o Try Haskell, que permite você brincar com Haskell diretamente do seu navegador sem muitos esforços.

Me fale um pouco sobre você!

Meu nome é Miran Lipovača, eu moro em Ljubljana, Eslovênia. A maioria do meu tempo uso fazendo nada de especial, mas quando eu não estou fazendo nada eu também programo, desenho, luto boxe e toco bateria.